COMUNICADO 07/2017

COMUNICADO 

Caros participantes,

A coordenação da Olimpíada de Filosofia do Ensino Médio informa que o encontro para socialização dos trabalhos será realizado nos  dias 22 e 23 de junho de 2017.

Att.

Prof. Dr. Ademir Aparecido Pinhelli Mendes

 

Comunicado 05/2016

Caros participantes,

por conta da justa  mobilização dos estudantes por todo o Brasil em virtude da MP do ensino médio a coordenação da Olimpíada de Filosofia do Ensino Médio resolveu adiar a data de realização do evento de socialização dos trabalhos.

Em breve divulgaremos a nova data de realização e programação do evento.

Att.

Prof. Dr. Ademir Aparecido Pinhelli Mendes

 

 

Comunicado 04/2016

Caros participantes,

Algumas lembranças sobre o processo são importantes:

1- A partir do dia 26/09/  até 23/10/2016 estará aberto link para a postagem dos vídeos produzidos pelos alunos.

1.1 – Os vídeos dos alunos devem ser postados no Youtube e o link enviado para serem avaliados pelo Comitê Científico do evento pelo link do formulário de inscrição:  https://goo.gl/forms/TtmLBeJ0DriuphiL2

1.2 – Os artigos dos professores que estão realizando o curso de extensão devem ser enviados em:  http://univirtus-277877701.sa-east-1.elb.amazonaws.com/ava/web/ AVA> ENSINO DE FILOSOFIA E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS: OLIMPÍADA DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO> trabalhos> ARTIGOS PRODUZIDOS PELO PROFESSOR

2 – As avaliações serão realizadas pelo Comitê Científico à medida que forem sendo postadas. Então, quanto antes enviar, mais cedo terá o resultado da sua avaliação!

3 – A data limite para envio do trabalho para aprovação pelo comitê de ética é dia 23/10/2016.

4 – Para os alunos e professores que irão participar do evento presencial em Curitiba é preciso fazer a inscrição até o dia 23/10/2016 no link:

4.3 – Informações Gerais:

Hotéis:

A cidade de Curitiba dispõe de muitos outros hotéis próximos ao local do evento que poderão ser acessados pelo link  http://www.booking.com/city/br/curitiba.pt.html?aid=354409;label=curitiba-XnaXx3JFQTlsjPFcm*2pjAS100770744783:pl:ta:p1170:p2:ac:ap1t1:neg:fi:tikwd-11577621:lp1001634:li:dec:dm;ws=&gclid=CjwKEAjw652_BRDfkebVrdOGkDISJAD0Q2RutVmxypFfFAoa2FHTaO7DKoysbIEQZKshCwzEa0nmhxoC7-Lw_wcB

Atenciosamente,

Organização

ENSINO DE FILOSOFIA E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS: OLIMPÍADA DE FILOSOFIA DO ENSINO MÉDIO

 

 

Comunicado 03/2016

Prezados/as,  alguns estudantes de graduação nos informaram das dificuldades em encontrar um professor ou professora de filosofia no Ensino Médio para orientar os trabalhos nas escolas.
Entendendo essa dificuldade a coordenação da Olimpíada de Filosofia do Ensino Médio delibera para que estudantes de graduação possam organizar grupos de alunos do ensino médio fora do ambiente escolar formal. Ou seja, o estudante organiza um grupo de jovens que estudam no ensino médio, mas fora do ambiente escolar da sala de aula,  orienta e organiza a produção dos trabalhos da olimpíada de filosofia.
Todas as demais exigências do regulamento da Olimpíada de Filosofia do Ensino Médio estão mantidas.

COMUNICADO 02/2016

Alunos de graduação em Filosofia ou em outras licenciaturas podem participar da Olimpíada de Filosofia do Ensino Médio. Para isso é necessários conversar com um professor ou professora de filosofia no ensino médio que aceite também participar da olimpíada. Caso o docente aceite este também deverá inscrever-se no curso de extensão para participar da comunidade virtual da olimpíada. O estudante de graduação não precisa necessariamente participar na orientação dos trabalhos com os alunos do ensino médio. Se conseguir participar melhor ainda. Mas precisa participar com o professor de filosofia da produção do artigo científico versando sobre o processo de ensino de filosofia desenvolvido na produção dos vídeos para a olimpíada.
A responsabilidade maior na orientação da produção dos trabalhos é do professor titular da turma.

 

COMUNICADO 01/2016

A Olimpíada de Filosofia do Ensino Médio é um evento destinado a professores e alunos de Filosofia do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Brasil e estudantes de Filosofia da Graduação. Os trabalhos deverão ser produzidos por alunos do Ensino Médio, sob orientação de um professor e/ou estudante da graduação em Filosofia.

O tema geral da Olimpíada de Filosofia do Ensino Médio é Experiência do Filosofar. O tema específico deve ser escolhido pelos próprios participantes ao elaborar seus trabalhos.

Para participar os professores de Filosofia no Ensino Médio e estudantes de graduação em Filosofia precisam, primeiramente, inscrever-se entre os dias 01 e 31 de agosto de 2016 no curso de extensão Ensino de Filosofia e Inovações Tecnológicas: Olimpíada de Filosofia do Ensino Médio do Centro Universitário Internacional UNINTER. A inscrição é o curso gratuitos. A inscrição pode ser feita entre 01 e 31/08/2016 por meio do link:  http://www.uninter.com/fichadeinscricao/?Evento=1544

O aluno de graduação em Filosofia, depois de inscrito, deverá procurar um colégio e convidar um professor de Filosofia do Ensino Médio, para junto com ele e com os alunos de uma turma para a qual leciona, participar da Olimpíada. Desta maneira, a partir do planejamento já elaborado, o professor titular da turma e estudante de graduação em Filosofia devem eleger, em conjunto com os alunos do Ensino Médio, um tema para desenvolver um trabalho a ser levado à Olimpíada de Filosofia. O professor convidado pelo aluno de graduação em Filosofia também deverá realizar a inscrição no curso de extensão.

Os trabalhos serão elaborados nos meses de agosto, setembro e outubro.

Para participar da Olimpíada de Filosofia no Ensino Médio serão produzidos dois tipos de trabalhos:

Trabalhos dos alunos e Ensino Médio: produção de vídeo de acordo com o regulamento da Olimpíada de Filosofia no Ensino Médio. Os trabalhos serão enviados entre os dias 01 e 31 de outubro utilizando o ambiente virtual do curso de extensão Ensino de Filosofia e Inovações tecnológicas: Olimpíada de Filosofia do Ensino Médio.

Trabalhos de professores e estudantes de graduação em Filosofia: produção de artigos científicos, paper e/ou comunicação tratando do tema Ensino de Filosofia e Inovações tecnológicas. Os trabalhos discentes serão enviados entre os dias 15 e 30 de novembro pelo ambiente virtual do curso de extensão Ensino de Filosofia e Inovações tecnológicas: Olimpíada de Filosofia do Ensino Médio.

Todos os participantes da Olimpíada de Filosofia do Ensino Médio receberão certificados pela produção e/ou participação nos eventos.

Alunos e professores do Ensino Médio, bem como estudantes da graduação Filosofia, receberão certificados pela produção dos trabalhos que forem aceitos pelo comitê científico do evento.

Todos que participarem do evento da Olimpíada de Filosofia do Ensino Médio nos dias 10 e 11 de novembro em Curitiba receberão também o certificado de 16 horas pela participação no evento.

Professores e estudantes de Licenciatura em Filosofia receberão certificação de 60 horas pela participação e aprovação no curso de extensão Ensino de Filosofia e Inovações tecnológicas: Olimpíada de Filosofia do Ensino Médio.

Para maiores informações confira o regulamento e toda a programação no site:

http://www.olimpiadadefilosofia.com.br/